terça-feira, 21 de fevereiro de 2012






Foi em 1974, ou possivelmente ao final do ano de 1973. Naquela época, filmes ficavam algum tempo nas máquinas fotográficas antes de serem revelados e impressos, portanto a data que aparece abaixo da fotografia pode ser da revelação. Foi em 1974 que produzi minha primeira imagem fotográfica. Com dois anos e meio quando muito, não se espera que uma criança tenha muito discernimento para fazer uma fotografia, mas gosto de pensar que muito da minha maneira de pensar, logo de produzir imagens, aparece nesta foto. Afinal, o centro está vazio. Do universo dos adultos, tão maiores do que eu, vemos apenas partes: as pernas de meu pai arrumando livros na prateleira, minha mãe segurando meu irmão no colo com detalhe na gola da blusa. Meu irmão - inteiro - ao lado direito da imagem... Não canso de me deslumbrar com a idéia de que a minha real intenção com esta foto era, de fato, fotografar a máquina de escrever.
Talvez esta tenha sido minha primeira tentativa de criar uma imagem para as palavras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário